Mural de Gestores
Mural de Diretores
Gustavo de Souza Oliveira
É professor do Instituto de História (INHIS) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e do Programa de Pós-Graduação de História (PPGHI/UFU).É graduado (licenciatura e bacharelado) em História pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Possui mestrado e doutorado em História pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Integrante do Centro de Estudos em História Cultural das Religiões (CEHIR) . Pesquisador dos seguintes Grupos de Pesquisa (CNPq): História das Religiões e Práticas Culturais (UPE); NEPHISPO-Núcleo de Estudos e Pesquisas em História Política (UFU) e Teoria da História e História Pública (UNIMONTES). Foi docente orientador do programa Residência Pedagógica (2020-2022) (História/UFU /Uberlândia). Foi coordenador do Laboratório de Ensino e Aprendizagem em História (LEAH/INHIS/UFU). Atuou como avaliador no âmbito do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). Tem experiência nas áreas de História das Religiões, Ensino de História, Patrimônio Cultural e Brasil Império.
Maria Andréa Angelotti Carmo
Possui graduação em História pela Universidade Federal de Uberlândia (1998), mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é professora adjunta no curso de graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalhadores rurais, campo e cidade, experiências de vida, capitalismo, agricultura familiar e pequenos produtores.
Florisvaldo Paulo Ribeiro Júnior
Professor Associado do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)- concluiu doutorado na Universidade de Brasília sob a orientação da Profa. Diva do Couto Gontijo Muniz. Atualmente integra o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros - NEAB/UFU e o Núcleo de Estudos de Gênero e da Mulher - NEGUEM/UFU.
Marcelo Lapuente Mahl
Possui graduação em História (1996) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Assis), onde desenvolveu pesquisa de iniciação científica (Fapesp, 1995/96); mestrado (2002) e doutorado (2007), na área de História do Brasil. Foi professor e coordenador do ensino médio no Colégio Anglo Carlos Chagas Filho, de São José do Rio Preto, SP; além de docente e coordenador do curso de Comunicação Social no Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva, SP. Foi professor adjunto da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro, 2009) e a partir de setembro de 2009 assumiu o cargo de professor adjunto na UFU (Universidade Federal de Uberlândia, 2009). Foi Diretor do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia entre os anos de 2011 e 2015. Em janeiro de 2017, foi nomeado para a função de Assessor para Projetos Especiais da Reitoria, na Universidade Federal de Uberlândia. Atua na área de História, destacando-se os seguintes temas: teorias raciais, história ambiental e história cultural paulista.