Infraestrutura física

por Portal INHIS
Publicado: 08/10/2019 - 00:00
Última modificação: 03/09/2020 - 11:24
  • COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE HISTÓRIA

         

          A secretaria da coordenação está localizada no Bloco 1H, sala 1H38. A sala de aproximadamente 50m2 possui duas repartições: sala para atendimento à comunidade acadêmica e sala do coordenador. No Bloco 1H está alocado apenas o setor administrativo do curso. A definição de salas de aulas para atender o curso é de responsabilidade da Dirac (espaço físico), em período de oferta de disciplinas, e do da Prefeitura de Campus (PREFE/UFU), após a oferta de disciplinas.

          Para atender demandas acadêmicas da graduação (defesas de monografia e apresentação de trabalhos, tais os de seminários de pesquisa), o Instituto de História (INHIS) tem disponibilizado, eventualmente, para a coordenação suas salas de apoio - 1H55, 1H48, 1H67 e 1H235 que são geridas pela diretoria do INHIS (1H55) e da coordenação do Programa de Pós-Graduação.

          Para garantir o acesso irrestrito à comunidade acadêmica, em especial aos estudantes com mobilidade reduzida, o bloco possui 01 (um) elevador e os banheiros são adaptados.

 

 

  • SUPORTE AO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

 

a) Laboratórios: Laboratório de Ensino e Aprendizagem em História (LEAH), Laboratório de Pesquisa em Cultura Popular e Vídeo Documentário (DOCPOP), Laboratório de História da Ciência e História Ambiental (LABCIAMB);

b) Núcleos: Núcleo de Estudos de Gênero (NEGUEM), Núcleo de Estudos em História Social da Arte e Cultura (NEHAC), Núcleo de Estudos e Pesquisa em História Política (NEPHISPO), Núcleo de Ensino e Pesquisa em História (NESH), Núcleo de Estudos em História, Cidade e Trabalho (NUPEHCIT), Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular, Imagem e Som (POPULIS);

c) Revistas: ArtCultura, Caderno Espaço Feminino, Cadernos de História, Cadernos de Pesquisa do CDHIS, História e Perspectivas;

d) Centro de Documentação e Pesquisa em História (CDHIS).

 

  • PROGRAMAS:

 

I - Oferecidos pela PROPP

    

a) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq);

b) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento;

c) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq);

d) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/FAPEMIG);

e) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-Júnior/FAPEMIG);

f) Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC);

g) Programa de Tutoria Acadêmica e de Iniciação à Pesquisa - Doutor Legal. 

Para informações: clique aqui    

 

II - Oferecidos pela DIREN

 

a) Monitoria em disciplina 

b) Programa de Bolsas de Graduação (PBG) 

c) Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

 

III - Serviços à disposição do aluno

 

a) Sistema de Bibliotecas 

b) Central de Línguas (Celin) 

c) Programa de Mobilidade Estudantil Internacional

d) Programa de Mobilidade Estudantil Nacional

e) Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (Cepae) 

f) Atendimento psicológico 

g) Orientação em saúde mental  

h) Orientação e apoio pedagógico 

i) Restaurante universitário 

j) Academias 

k) Inclusão digital 

l) Oficinas psicoeducacionais 

m) Atendimento em psicologia escolar e educacional 

n) Atendimento ao estudante estrangeiro

o) Moradia estudantil 

p) Orientações sociais

q) Transporte intercampi